O zagueiro Jonathan Mensah teve que superar um enorme desafio ao longo da temporada para se tornar um dos principais nomes na conquista da MLS Cup pelo Columbus Crew em 2020.
Desde que chegou à equipe, em 2017, Mensah vive longe de sua família. Em 2020, o zagueiro só esteve em contato com eles no início do ano com a esperança de poder recebê-los ao final da temporada.
Porém, nem o jogador nem a família contavam com as restrições impostas pela COVID-19 que, eventualmente, impossibilitou a esposa de Mensah a viajar para Ohio e, inclusive, também ficou impossibilitada de comparecer a embaixada americana para a aplicação de um visto de trabalho.
O técnico Caleb Porter decidiu dar a faixa de capitão da equipe a Mensah. Com isso, o zagueiro de Gana teve que conduzir a equipe ao longo de uma temporada cheia de incertezas mas, também, lidar com a angustia pessoal de que estaria longe de suas pessoas próximas.
Mensah, após todos esses obstáculos superados, não se conteve nas emoções ao levantar o trofeu em volta de toda a equipe.
Segundo o técnico Caleb Porter, uma das pessoas que Mensah dedicou a vitória foi seu companheiro de equipe Nagbe. Isso ficou claro quando o ganês carregou a camiseta de seu companheiro pelo campo durante a comemoração.
Com o encerramento da temporada, Mensah planeja retornar ao seu pais e comemorar as conquistas com sua família.
(Capa: Reprodução/Twitter Mensah)