Nesta sexta-feira (18), o Inter Miami anunciou o contratação de seu primeiro jogador que possui origem das categorias de base da equipe. Trata-se do ponta Felipe Valencia que, com apenas 15 anos, será promovido ao elenco principal da equipe para a próxima temporada.
O jovem jogador de pais colombianos chegou a Miami em 2019 e já causou boa impressão ao participar das primeiras seções de teste da equipe. Em seguida, Valencia juntou-se ao Fort Lauderdale CF, que disputa a USL League One, como o jogador mais novo de toda a equipe em 2020.
Ainda pelo Fort Lauderdale, Felipe Valencia se tornou o jogador mais jovem a marcar o gol na história de qualquer divisão da USL. Anteriormente, Alphonso Davies, que está na Seleção do Mundo da FIFA de 2020, era o mais novo atleta a marcar um gol na USL. Ao todo, Valencia atuou em 12 oportunidades sendo nove como titular e marcou três gols.
O Inter Miami passa por um momento complicado neste pós temporada. Isso por que a equipe não apresentou um bom futebol, falhou repetidas vezes na comunicação e vive um momento de incertezas quanto a permanência do treinador Diego Alonso para 2021.
(Capa: Divulgação/Miami)