A Major League Soccer completa, em 2020, 25 anos de existência. Após o fim da NASL, liga onde Pelé jogou, em 1984, os Estados Unidos ficaram sem uma liga de futebol profissional até o surgimento da MLS, em 1996. A MLS surgiu em uma troca da FIFA com a Federação americana. A FIFA daria aos americanos o direito de sediar a Copa de 1994 e os americanos, por sua vez, criariam uma liga de futebol.
Em constante expansão, a liga já tem 30 equipes confirmadas até 2023, o triplo de franquias que estrearam juntamente com a competição, em 1996.
Em 2020, no aniversário da liga e devido aos fatores externos que vem acontecendo neste ano, em um contexto pandêmico, a MLS precisou se reinventar e foi uma das pioneiras no retorno do futebol ao apostar em um modelo com sede única, o MLS is Back.
Após o sucesso da competição na Flórida e o título do Portland Timbers, iniciou-se a temporada regular da MLS. Com a final da Conferência Leste definida, sabe-se que pelo menos uma equipe original disputará a MLS Cup.
Uma das equipes originais da Major League Soccer que disputará a final da Conferência Leste é o Columbus Crew, que venceu o Nashville pelo placar de 2 a 0. Outra equipe original que disputará a final pelo Leste é o New England Revolution, que venceu com autoridade o Orlando City pelo placar de 3 a 1.
Na temporada inaugural da MLS em 1996, que tinha dez equipes, o Crew terminou na oitava colocação, apenas uma à frente do Revolution.
Editado por: Pedro Breganholi
(Capa: Divulgação/Site NE Revolution)