MLS Cup poderá ser disputada em campo neutro

Publicado:

Diante do crescimento dos casos de COVID-19 nos Estados Unidos, a tem trabalhado em um plano de contingência que pode, entre outras coisas, alterar o local da disputa da grande final, prevista para o dia 12 deste mês.

Com a adoção do sistema de classificação de pontos por jogo, o é a equipe que deverá sediar a MLS Cup, caso avance até a grande final, seguida nessa ordem por Seattle Sounders, Minnesota United e .

No entanto, os números da pandemia no país crescem dia após dia, registrando mais de 200.000 casos nas últimas 48 horas, com aproximadamente 3.000 mortes diárias no período. Desde o início dos playoffs, a MLS tem se mostrado disposta a realizar mudanças de acordo com as restrições impostas pela COVID-19.

Uma dessas mudanças pode ser a realização da final em campo neutro, caso a equipe melhor classificada não consiga sediar o evento diante de tais restrições. Caso isso aconteça, o Exploria Stadium, do Orlando City, é uma opção muito bem vista diante das condições climáticas e do próprio gramado, que inclusive irá receber a fase final da CONCACAF Champions League.

Vale lembrar que das quatro equipes com chances de chegar a MLS Cup, só o Crew tem recebido torcedores em seu estádio, ainda que limitados a um máximo de 1.500 expectadores. As demais equipes seguem mandando suas partidas sem a presença de torcida, seguindo as normas estabelecidas pelas autoridades locais.

(Capa: Reprodução/Twitter MLS)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes