Diante do crescimento dos casos de COVID-19 nos Estados Unidos, a MLS tem trabalhado em um plano de contingência que pode, entre outras coisas, alterar o local da disputa da grande final, prevista para o dia 12 deste mês.
Com a adoção do sistema de classificação de pontos por jogo, o Columbus Crew é a equipe que deverá sediar a MLS Cup, caso avance até a grande final, seguida nessa ordem por Seattle Sounders, Minnesota United e New England Revolution.
No entanto, os números da pandemia no país crescem dia após dia, registrando mais de 200.000 casos nas últimas 48 horas, com aproximadamente 3.000 mortes diárias no período. Desde o início dos playoffs, a MLS tem se mostrado disposta a realizar mudanças de acordo com as restrições impostas pela COVID-19.
Uma dessas mudanças pode ser a realização da final em campo neutro, caso a equipe melhor classificada não consiga sediar o evento diante de tais restrições. Caso isso aconteça, o Exploria Stadium, do Orlando City, é uma opção muito bem vista diante das condições climáticas e do próprio gramado, que inclusive irá receber a fase final da CONCACAF Champions League.
Vale lembrar que das quatro equipes com chances de chegar a MLS Cup, só o Crew tem recebido torcedores em seu estádio, ainda que limitados a um máximo de 1.500 expectadores. As demais equipes seguem mandando suas partidas sem a presença de torcida, seguindo as normas estabelecidas pelas autoridades locais.
(Capa: Reprodução/Twitter MLS)