O Montreal Impact anunciou oficialmente a contratação de quatro atletas da academia jovem do clube, são eles; os meio-campistas Jean-Aniel Assi, Sean Rea, Nathan-Dylan Saliba e Rida Zouhir.
Esse é o primeiro contrato profissional de cada um dos atletas, todos com a duração de três anos. Além disso, eles já ficaram a disposição para o jogo diante do CD Olimpia pelas quartas de finais da Concacaf Champions League, que acontece no dia 15 de dezembro.
“Primeiramente, estamos muito felizes de poder dar a chance a essas quatro promessas de nossa academia”, disse o diretor esportivo do Montreal Impact, Olivier Renard.
Renard também destacou o fato desta temporada ter sido bastante difícil, mas que apesar disso nunca deixou de acompanhar os novos talentos do clube.
Assi tem 16 anos de idade e é de Adzopé, Costa do Marfim. Anteriormente atuou pelo Royal Beauport, antes de entrar no clube em 2017. Recentemente, Assi estava jogando com a equipe sub-23 do Montreal e até já participou de treinos com a equipe principal.
Zouhir tem 17 anos e é natural de Montreal, Canadá. Entrou no clube em 2016 e também estava jogando com a equipe sub-23 da franquia.
Talvez o jovem com a bagagem mais pesada até aqui seja Rea, que tem 18 anos e é natural da cidade que dá nome ao clune. Ele sempre joga no Impact desde 2014 e em 2019 participou da Copa do mundo sub-17 no Brasil.
Saliba, tem 16 anos e é natural de Longueuil, Canadá. Está na academia desde 2017 e igualmente aos demais também participou do sub-23 da equipe. Em 2016 atuou na Copa das Nações pela Seleção do Canadá, disputado na França.
(Capa: Reprodução/Instagram Rida Zouhir)