Criado em 1993, o Montreal Impact deve anunciar em breve a mudança de seu nome para Montreal FC, afirma a Radio-Canada Sports em reportagem nesta terça-feira (1).
O novo nome da equipe é uma referência direta de seu clube reserva, Montreal FC, que jogou as temporadas de 2015 e 2016 na USL antes de ser dissolvido.
O Montreal Impact foi criado com este nome em 1993, depois que seu antecessor nas fileiras profissionais, o Supra, ser dissolvido junto da Liga Canadense de Futebol em 1992.
A equipa fundada pela empresa Saputo juntou-se então à American Professional Soccer League que conquista o seu primeiro título sob a batuta da dupla.
Nesta época, então, o Impact é relançado como uma organização sem fins lucrativos no ano de 2001 depois que a equipe quase se desmancha após ser assumida pelo grupo financeiro Ionian no ano anterior.
Mais de uma década depois, a equipe de Montreal ingressa na Major League Soccer, mantendo o mesmo nome de quando começou, quase 20 anos antes, até esta última temporada.
Kevin Gilmore, atual CEO da franquia, declarou que o Impact deve se comportar como um grande clube do mercado, agir de acordo e se estabelecer como um dos melhores clubes da
liga.
Tendo isso em vista, no início da temporada atual, o clube lançou a campanha de mesmo nome do clube atualmente, reafirmando seu apego tanto à cidade quanto à identidade histórica do clube. A pandemia, porém, obrigou-os a disputarem apenas uma partida diante de torcedores esfriando o ambicioso projeto.
A notícia da possível mudança é um duro golpe para quem era fã de um dos nomes mais legais da liga e do mundo. E principalmente para aqueles que não aguentam mais – pela falta de criatividade – os “FC’s” e “United’s” da vida.
(Capa: Reprodução/ Site Montreal Impact)
Bom dia
Me chamo Adelson sou de Recife tenho um filho q joga no Sub 20 Do São Paulo ele é goleiro tem 18 anos. Faz 4 anos q ele está no São Paulo já ganhou 5 títulos ele gostaria de jogar fora. Vcs tem interesse ele pode sair sem a Multa. Fico no aguardo