Nashville SC busca reforço ofensivo no futebol uruguaio

Publicado:

O está próximo de anunciar a contratação do meia-atacante uruguaio Rodrigo Piñeiro, de 21 anos e que pertence ao Danubio/URU. Nesta quarta-feira (23), o jornalista esportivo Martin Charquero, da rádio Sport 980, do Uruguai, informou que os clubes sacramentaram o negócio e Pinẽiro, inclusive, já teria se despedido de seus colegas de equipe.

“Assinei por três anos com opção de quatro com o Nashville. Estou muito feliz. Há um mês surgiu o interesse e tomei isso como motivação, procurei jogar da melhor forma para que me vissem”, revelou o jogador, entrevistado pelo programa “Último Al Arco”, da Sport 890, nesta quarta-feira.

Os clubes não confirmam os valores, mas, de acordo com o site Transfermkt, o uruguaio está avaliado em US$ 220 mil (R$1.150.000).

O jogador se profissionalizou em 2016, defendendo o pequeno Miramar Misiones. Em 2018, Piñeiro teve seus direitos federativos comprados pelo Peñarol, mas pouco foi utilizado pelo clube de Montevidéu. Depois de vestir as camisas de Boston River e Rampla Juniors, ambos por empréstimo, em 2019, o meia-atacante chegou ao Danubio no início do ano. Na atual temporada, participou de 20 partidas, marcou três gols e distribuiu três assistências. Acumula também duas convocações para a seleção sub-20 do Uruguai. 

A chegada de Rodrigo Piñeiro cumpre a promessa do gerente do clube do Tennessee, Mike Jacobs, que havia especulado a chegada de um reforço internacional. Com o meia-atacante no elenco, o técnico Gary Smith vai ganhar mais uma opção para escalar seu ataque que, em sua temporada de estréia na , anotou apenas 24 gols, em 23 partidas, terceiro menor número de gols marcados entre as equipes da primeira divisão dos Estados Unidos. 

Atualmente, o Nashville, que avançou até as semifinais da Conferência Leste, na , conta apenas com Randall Leal, Hany Mukhtar e o centroavante venezuelano Jhonder Cádiz como jogadores designados.

(Capa: Reprodução / Twitter Danubio/URU)

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Artigos Relacionados

Artigos Recentes