O Nashville SC está próximo de anunciar a contratação do meia-atacante uruguaio Rodrigo Piñeiro, de 21 anos e que pertence ao Danubio/URU. Nesta quarta-feira (23), o jornalista esportivo Martin Charquero, da rádio Sport 980, do Uruguai, informou que os clubes sacramentaram o negócio e Pinẽiro, inclusive, já teria se despedido de seus colegas de equipe.
“Assinei por três anos com opção de quatro com o Nashville. Estou muito feliz. Há um mês surgiu o interesse e tomei isso como motivação, procurei jogar da melhor forma para que me vissem”, revelou o jogador, entrevistado pelo programa “Último Al Arco”, da Sport 890, nesta quarta-feira.
Os clubes não confirmam os valores, mas, de acordo com o site Transfermkt, o uruguaio está avaliado em US$ 220 mil (R$1.150.000).
O jogador se profissionalizou em 2016, defendendo o pequeno Miramar Misiones. Em 2018, Piñeiro teve seus direitos federativos comprados pelo Peñarol, mas pouco foi utilizado pelo clube de Montevidéu. Depois de vestir as camisas de Boston River e Rampla Juniors, ambos por empréstimo, em 2019, o meia-atacante chegou ao Danubio no início do ano. Na atual temporada, participou de 20 partidas, marcou três gols e distribuiu três assistências. Acumula também duas convocações para a seleção sub-20 do Uruguai.
A chegada de Rodrigo Piñeiro cumpre a promessa do gerente do clube do Tennessee, Mike Jacobs, que havia especulado a chegada de um reforço internacional. Com o meia-atacante no elenco, o técnico Gary Smith vai ganhar mais uma opção para escalar seu ataque que, em sua temporada de estréia na Major League Soccer, anotou apenas 24 gols, em 23 partidas, terceiro menor número de gols marcados entre as equipes da primeira divisão dos Estados Unidos.
Atualmente, o Nashville, que avançou até as semifinais da Conferência Leste, na MLS, conta apenas com Randall Leal, Hany Mukhtar e o centroavante venezuelano Jhonder Cádiz como jogadores designados.
(Capa: Reprodução / Twitter Danubio/URU)