O New York City FC enfrenta o Tigres/MEX, nesta quarta-feira (16), às 00h30, na partida que marca o reencontro entre as duas equipes após nove meses por conta da COVID-19, na CONCACAF Champions League. Por coincidência do destino, a partida será disputada no Exploria Stadium, casa do Orlando City na MLS e que, em novembro, foi o palco para a famosa disputa de pênaltis que eliminou os nova-iorquinos da liga dos Estados Unidos.
Na partida de ida, a última realizada com a presença de sua torcida, na Red Bull Arena, em Nova Jérsei, o Tigres venceu por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Eduardo Vargas – que já deixou o clube rumo ao Atlético Mineiro -, nos acréscimos finais do jogo. A volta estava marcada para acontecer no Estádio Universitário, em San Nicolás, mas por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus, a CONCACAF reorganizou o torneio, escolhendo Orlando como sede única.
Quem vencer irá enfrentar o ganhador do duelo envolvendo Montreal Impact e CD Olimpia/HON, em confronto único a ser disputado no próximo sábado (19), às 22h.
Tigres/MEX
O Tigres, do volante brasileiro Rafael Carioca, vem de uma temporada local que deixou a desejar, sendo eliminado das quartas do Apertura 2020 pelo Cruz Azul, adversário do LAFC. Dessa forma, os comandados de Tuca Ferretti, que dirige os “Felinos” desde 2010, enxergam na competição continental a grande chance de “salvar o ano” para uma das equipes de maior investimento das Américas, mas que jamais venceu a Champions League.
As ausências dos atacantes Julián Quiñones e Patrick Ogama, que permaneceram no México para realização de tratamento médico e o volante Jordan Sierra, afastado por causa de doença podem ser fatores complicadores para os “Auriazules”. Em compensação, o ídolo francês Gignac está confirmado no comando do ataque do Tigres.
Provável Tigres: Guzmán; Dueñas, Salcedo, Ayala e Rodríguez; Pizarro, Rafael Carioca, Aquino, Fernandez e Quiñones; Gignac.
Téc: Ricardo Ferretti
Desfalques: Julián Quiñones, Patrick Ogama e Jordan Sierra
Suspensos: –
Pendurados: Rafael Carioca, Carlos Salcido e Nahuel Guzmán
New York City FC
Após passar por um hiato de 23 dias desde a saída da MLS, nos playoffs, o New York City FC irá para o confronto diante dos mexicanos com algumas alterações em relação à equipe que perdeu o confronto de ida. Os atacantes Heber e Jams Sands estão fora por lesões, enquanto o meia-atacante Alexandru Mitrita deixou o clube em outubro rumo ao Al-Ahli, da Arábia Saudita. Além destes jogadores, o NYCFC sofreu três baixas de última hora em decorrência da COVID-19, incluindo o goleiro Sean Johnson, que por ter tido contato mais próximo com um jogador infectado, não acompanhou a delegação da equipe rumo a Orlando.
Para seu lugar, o técnico Ronny Deila irá escalar o reserva Luis Barraza, mesmo com o anúncio da contratação dos goleiros Evan Newton e Mason Stajduhar, que irão permanecer no NYCFC apenas até o final da Champions League.
No ataque, o time da Big Apple espera que o trio Maxi Moralez, Jesus Medina e Valentín Castellanos, autor de 12 gols na MLS, possa fazer a diferença na classificação da equipe para a inédita semifinal da competição mais importante da América do Norte e Caribe.
Provável New York City FC: Barraza, Matarrita, Callens, Chanot e Tinnerholm; Acevedo, Parks, Moralez, Mackay-Stevens e Medina; Castellanos
Téc: Ronny Deila
Desfalques: Alex Ring, Heber, James Sands, Gedion Zelalem, lesionados. Sean Johnson, protocolo da COVID-19.
Suspensos: –
Pendurados: – Heber, Castellanos e Medina.
TRANSMISSÃO
A partida terá transmissão para o Brasil pelo WatchESPN.
Tigres/MEX x New York City FC
CONCACAF Champions League – Quartas de final (segundo jogo)
Local: Exploria Stadium – Orlando
Horario: 00h30h (Brasilia)
Transmissão: WatchESPN
Último Jogo: New York City FC 0 x 1 Tigres/MEX
Árbitro: Ismael Cornejo
Foto: Reprodução/Orlando City
Colaborou Douglas Maranhão
Capa: Reprodução/Twitter New York City FC)