No retorno da CONCACAF Champions League, o Montreal Impact venceu o Olímpia/HON, por 1 a 0 no Exploria Stadium, em Orlando, nesta terça-feira (15). A partida foi válida pelo segundo jogo das quartas de final da competição internacional entre os clubes da América do Norte e Central.
Embora o Montreal tenha vencido a partida, o resultado não foi suficiente para a classificação da equipe, já que os hondurenhos levaram a vantagem ao marcar dois gols fora de casa no jogo de ida, no Canadá. Ao final, o placar agregado ficou em 2 a 2 com o Montreal marcando um gol em casa e um gol fora.
O JOGO
A partida começou de forma bastante amarrada e a primeira chance real de gol do Montreal Impact ocorreu somente aos 32′ minutos do primeiro tempo. Na jogada, Luis Binks, zagueiro da equipe canadense, realizou um cabeceio ao encontrar o gol do Olímpia aberto, mas o perigo foi afastado por um zagueiro da equipe hondurenha que conseguiu interceptar a jogada. Com isso, a partida foi para o intervalo sem gols.
O primeiro e único gol da partida só foi sair aos 57′ minutos. Sejdic, artilheiro da noite que empatou a partida no placar agregado, aproveitou a liberdade na entrada da área e, após receber cruzamento rasteiro de Guillard, avancou em direção a bola e finalizou no canto esquerdo do goleiro Menjivar abrindo o placar no Exploria Stadium.
Pouco tempo depois, aos 65′ minutos do segundo tempo, o Montreal Impact perdeu a chance de marcar e, consequentemente, classificar-se de forma dramática para a próxima fase. Na jogada, Quioto, que já teve passagem pelo Olímpia/HON, recebeu cruzamento de Guillard pelo lado direito, mas a bola acabou passando por cima da trave do goleiro Menjivar.
Com a vitória definida pelos gols fora de casa, a equipe hondurenha avançou para a semifinal da CONCACAF Champions League e encara o Tigres/MEX, que eliminou o New York City FC, por 5 a 0, no placar agregado, no próximo sábado (19), no mesmo Exploria Stadium.
Já o Montreal Impact, por sua vez, encerrou sua participação na competição e só voltará a jogar na temporada regular da MLS, em março.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
Olímpia/HON – 0
Menjivar; Núnez, Oliva Casildo, Leverón e Portillo; Bernárdez (Figueroa), Deybi Flores, Pineda e Rodriguez (Reyes); Arboleda (Córdova) e Bengtson (Hernández)
Técnico: Pedro Troglio
Montreal Impact – 1
Diop; Brault-Guillard, Camacho, Binks e Kizza; Piette (Assi), Wanyama, Sejdic, Toye (Hamel), Okwonkwo; Quioto
Técnico: Thierry Henry
Gols: Sejdic (MTL)
Cartões Amarelos: Binks, Kizza, Quioto e Brault-Guillard (MTL) / Deybi Flores (OLI)
Cartões Vermelhos: Nenhum
(Capa: Reprodução/Getty Images)