A grande surpresa na lista do elenco de Peter Vermes para a próxima temporada foi a ausência do agora ex-capitão e ídolo da equipe, Matt Besler. Contudo, o treinador do Sporting Kansas City falou um pouco sobre a não renovação do atleta.
“Não é uma decisão fácil, passamos por muitas coisas juntos e também evoluímos juntos. Só guardo boas lembranças e torço que nossa relação seja duradoura”, disse Vermes sobre Besler.
Além disso, Vermes também explicou que por mais difícil que seja de entender, os torcedores precisam saber que em algum momento os ciclos se encerram. Mas ressaltou que a torcida deve ficar orgulhosa do jogador que teve o privilégio de ver.
Com 33 anos de idade, Besler chegou ao Sporting Kansas City em 2009, quando o clube ainda se chamava Kansas City Wizards. Ao todo defendeu seu antigo clube durante 11 temporadas, atuando em 345 partidas pela equipe e somando nove gols.
Besler foi conquistando seu espaço e aos poucos foi conquistando o status de ídolo pela torcida. Em 2012 conquistou o seu primeiro titulo com o SKC’, a US Open Cup daquela temporada, feito que se repetiu em 2015 e 2017.
Por outro lado, o título de maior importância ganho por Besler com a camisa do SKC’ sem dúvidas foi a MLS Cup de 2013, ocasião em que o jogo diante do Real Salt Lake terminou empatado em 1×1 e nas disputas de pênaltis a equipe de Peter Vermes venceu por 7×6.
O zagueiro e xerife também soma títulos individuais na MLS. Em 2012, além de ter ganho a US Open Cup Besler venceu o prêmio de zagueiro do ano da MLS, além de ter entrado duas vezes no time ideal da temporada. Assim também, somando boas atuações, conseguiu seu lugar na seleção masculina dos Estados Unidos. Ao todo foram 47 partidas, incluindo a convocação para a Copa do Mundo do Brasil em 2014, e dois títulos de Copa Oro.
Por fim, Peter Vermes agradeceu Besler pelos anos de dedicação ao clube e garantiu que o atleta está entre os maiores nomes da história do Sporting Kansas City.
(Capa: Reprodução/Instagram Sporting Kansas City)