O San Jose Earthquakes anunciou os vencedores de prêmios anuais a seus jogadores pelas seguintes categorias: melhor jogador ofensivo, melhor jogador defensivo, jovem jogador mais impactante, jogador que tem a melhor relação com a imprensa , melhor jogador do ano e o prêmio Andrew Bedard de espírito esportivo e humanitário. Entre os vencedores, está o Brasileiro Judson, que já concedeu entrevista ao Território MLS.
Confira a seguir a sequência dos vencedores:
Cristian Espinoza
Vencedor da categoria de melhor jogador ofensivo do ano pela segunda vez, Espinoza registrou três gols decisivos na temporada, um deles na vitória sobre o LAFC que garantiu uma vaga da equipe aos playoffs, além de conceder nove assistências. O jogador também esteve entre os titulares em 22 partidas.
Judson
O meio-campista brasileiro é o vencedor da categoria de jogador defensivo pela primeira vez. Além de ser o primeiro meio-campista da história do Quakes a conquistar o prêmio, Judson atuou em 22 partidas, sendo uma pelo mata-mata, ficando de fora das duas primeiras pois estava lesionado. Ao todo, foram 84 jogadas disputadas e 54 vencidas por ele.
Yueill
O prêmio em que Yueill foi vencedor de melhor jovem jogador do ano é concedido ao atleta de 23 anos abaixo que mais causou impacto desde a primeira partida do ano. Ao todo, foram 1.861 minutos jogados na temporada regular pela revelação do time da Califórnia.
Shea Salinas
Salinas foi o vencedor do prêmio Media Good Guy, que é concedido ao jogador que tem a melhor relação com a mídia local. O prêmio reconhece o jogador que foi mais aberto e acolhedor aos pedidos da imprensa.
Wondolowski
O experiente Chris Wondolowski, devido a sua posição em incentivo as iniciativas sócio-ambientais deste ano devido aos incêndios na Califórnia e pelo seu incentivo ao movimento Black Lives Matter, foi o vencedor do Andrew Bedard de espírito esportivo e humanitário.
Outro prêmio conquistado por Wondolowski é o de jogador do ano, em que é reconhecido o melhor companheiro de time e o atleta que mais incentivou a equipe no vestiário. Além disso, Wondolowski marcou sete gols na temporada regular.
O San Jose Earthquakes foi eliminado na primeira rodada dos Playoffs em 2020 para o Sporting KC, nos pênaltis, e agora só retorna aos gramados no próximo ano.
(Capa: Divulgação/SJ Earthquakes)