O Charlotte FC estreia na MLS apenas em 2022, mas a equipe segue se movimentando e, nessa terça-feira (15), anunciou Nick Kelly como presidente do clube. Ele é o primeiro nome apresentado para compor a diretoria da equipe da Carolina do Norte. Kelly não tem experiência direta com esportes, mas é bem relacionado na área.
Ele esteve por seis anos na vice-presidência da Anheuser-Busch InBev, uma multinacional fabricante de cerveja. Uma das das responsabilidades dele era buscar acordos de patrocínio com equipe e eventos esportivos. Nesse período, amarrou contratos com alguns times da MLS, com a Copa do Mundo, com os Jogos Olímpico e também com a Copa América. Foi durante a gestão dele que a Budweiser selou o apoio à WSL (liga feminina).
“O futebol chegou a Charlotte e nós temos uma oportunidade incrível de construir uma organização e uma cultura de torcedores que rivalizam con os maiores times da MLS. Quando eu encontrei David Tepper (proprietário da franquia) e Tom Glick (presidente do Carolina Panthers, que também pertence a Tepper) eu fiquei atraído e animado com a visão que eles têm para o clube e eu estou ansioso para ajudar”, revelou Kelly.
O conhecimento do novo presidente em assuntos relacionado ao marketing no futebol é uma das esperanças do Charlotte FC. “Ele tem muitos contatos no meio esportivo. Não ter trabalhado com futebol antes não foi o principal critério. Nós temos pessoas com esse conhecimento no clube”, confessou Tepper em comunicado oficial da franquia.
Nick Kelly é o terceiro nome anunciados pelo tome da Carolina do Norte, mas o primeiro da diretoria. O Charlotte FC já havia anunciado dois jogadores, os meias Riley McGree, que vem do Adelaide United/AUS, e Sergio Ruiz, que chega junto ao Racing Santander/ESP.
Por: Diego Marques
(Capa: Divulgação)