Na última segunda-feira (30), o técnico do Sporting Kansas City, Peter Vermes, falou aos repórteres em entrevista coletiva sobre o estado físico de alguns de seus atletas para a partida da Semifinal de Conferência Oeste contra o Minnesota United, na próxima quinta-feira (3).
O comandante revelou que o atacante mexicano Alan Pulido, que perdeu parte da temporada por lesão e não atuou contra o San Jose Earthquakes na fase anterior do mata-mata, não está listado entre os jogadores indisponíveis, dando a entender que sua principal contratação para temporada estará apto para o confronto.
Perguntado sobre quem poderiam voltar ao time na quinta, Vermes falou: “Em relação à nossa equipe, todos estão disponíveis para a o jogo, exceto Graham Zusi , Felipe Gutierrez e Matt Besler neste momento. Matt é o mais próximo (de voltar), ele ainda está lidando com sua concussão, mas ele está definitivamente muito mais perto do que antes”, revelou o técnico sem incluir a estrela mexicana.
Pulido foi contratado junto ao Chivas Guadalajara/MEX por pouco mais de $ 10 milhões (dólares), a transferência mais alta da história do Sporting KC, que teve de lidar com muitas lesões do atleta da temporada. Pulido só atuou em 11 oportunidades até aqui, mas quando esteve em campo, nenhum outro jogador da MLS marcou mais gols que ele no período de 28 de outubro até aqui.
Devido a estes problemas físicos que perseguiram o jogador desde que chegou ao clube, Peter Vermes também falou que não colocará ninguém para o jogo sem aprovação médica: “Nunca quero colocar um alguém nesta posição (de perigo de lesões), nunca coloquei, nunca colocarei, com ele não estando preparado para jogar de uma perspectiva física. E quando você toma essas decisões, não sou só eu, é a equipe médica, é também o jogador envolvido”, disse.
O técnico e ainda completou dizendo: “Considerando que quando um cara tem a idade dele, 28 anos, um veterano experiente como ele, posso sentar e ter uma boa discussão com ele junto com a equipe médica e tomar uma decisão, porque sinto que o jogador tem muita experiência e sempre será honesto sobre qual o estado físico dele. (…) Estou sempre para o lado de ser sempre conservador em situações como esta, é por isso que ele não fez parte da equipe (no último jogo). Esta semana, será provavelmente diferente, só porque ele progrediu incrivelmente bem”.
Sporting Kansas City e Minnesota United será às 22h30, na quinta-feira, com cobertura completa da Rádio Território MLS.
(Capa: Reprodução/ Site Sporting KC)