Não é novidades que, cada vez mais, os clubes europeus estão de olho nos jovens jogadores da MLS ou da seleção dos Estados Unidos. A notícia agora é de que Barcelona/ESP e Real Madrid /ESP estão de olho em Giovanni Reyna, Brenden Aaaronson, Ginaluca Busio e Cade Cowell.
O Real Madrid está analisando o desempenho de Giovanni Reyna, do Borussia Dortmund/ALE O meia, de apenas 18, anos chama muita atenção atuando pelo time alemão, com participações importantes em diversas partidas da equipe.
Já o rival Barcelona está de olho em Brenden Aaronson, recém transferido do Philadelphia Union para o RB Salzburg/AUS, Gianluca Busio, do Sporting Kansas City e Cade Cowell, do San Jose Earthquakes.
Aaronson tem 19 anos e participou da excelente campanha do Philadelphia Union nessa temporada da MLS. O meia é uma das principais promessas de sua geração. Busio tem apenas 18 anos, mas é considerado peça importante no time do Sporting Kansas City. Cowell tem 17 anos e é o mais jovem no radar do Barcelona e, apesar da pouca idade, já balançou as redes pelo San Jose Earthquakes.
Esse movimento que os grandes clubes europeus estão fazendo ao analisar de perto os jogadores jovens dos Estados Unidos não é uma novidade. O próprio Barcelona já faz parte disso, tendo contratado na última janela o lateral Sergiño Dest, que estava no Ajax/HOL, além de ter em seu elenco o jovem Konrad de la Fuente, convocado recentemente para a seleção principal dos Estados Unidos.
Além do talento emergente nos EUA e Canadá, o Barça também tem como alvo a América por conta da estratégia de crescimento em nível de marketing e patrocínio. Eles jogam regularmente lá no verão como parte da pré-temporada e as fontes informam que o clube já está colhendo os benefícios de ter jogadores americanos no time.
(Capa: Reprodução Twitter/Giovanni Reyna)