sábado, novembro 2, 2024
InícioMajor League SoccerRevolution troca peças do elenco para voltar ainda mais forte em 2021

Revolution troca peças do elenco para voltar ainda mais forte em 2021

Após anunciar algumas mudanças no elenco durante a última semana, Bruce Arena e seu staff já começaram a se movimentar para reforçar o clube, visando a temporada de 2021 da .

Três reforços

O clube fechou nesta sexta-feira (18) a contratação do lateral-esquerdo Christian Mafla, do Atlético Nacional/COL, notícia dada pelo jornalista colombiano Henry Jiménez. Com 27 anos, Jimenez ocupará uma das vagas internacionais do elenco, que inclusive inclui o também lateral-esquerdo Alex Buttner, ex-Manchester United.

Christian foi campeão da liga colombiana em 2017 pelo Atlético Nacional, clube onde estava desde 2017 após ser transferido do Atlético Bucaramanga/COL. Ele também tem passagem pelo tradicional América de Cáli/COL. Ele será o segundo colombiano no elenco equipe que conta com Luís Caicedo no meio-campo.

Os Revs também trouxeram o experiênte goleiro Earl Edwards Jr, de 28 anos. Edwards chega após duas temporadas no DC United e vai para os eu oitavo ano na Major League Soccer. O goleiro será opção ao titular Matt Turner.

O também espera anunciar os direitos do defensor Jon Bell por meio de uma troca com o San Jose Earthquake.

O clube trocou uma escolha de quarta rodada do MLS SuperDraft de 2022 pelos direitos do jogador de 23 anos. Bell passou a temporada de 2020 atuando pelo New England Revolution II e sendo titular absoluto.

Nguyen não permanece

Muitos torcedores esperavam que o clube renovasse com Lee Nguyen para a temporada de 2021. O jogador veio do durante a temporada por meio de uma troca para substituir Carles Gil que estava lesionado. Mesmo com ótimas atuações na temporada regular, Nguyen esbarrou na volta de Carles Gil ao time e ganhou minutos em apenas um jogo dos playoffs.

Enquanto os torcedores esperavam o retorno do ídolo para a temporada seguinte, o jogador decidiu por mudar os seus ares e ir jogar no futebol vietnamita, mais precisamente no Ho Chi Minh City FC, clube da primeira divisão. Lembrando que Lee nasceu no Texas mas tem dupla nacionalidade, uma delas a nacionalidade vietnamita. Mesmo assim ele escolheu por defender a .

Está não é a primeira vez que Lee vai jogar em terras vietnamitas. O meia atuou no Huang Anh Gia Lai e Becamex Binh Duong entre 2009 e 2011, antes de assinar com o Revolution pela primeira vez em 2012. Ele foi peça fundamental no título da conferência leste em 2014.

Dispensas

O atacante homegrown do New England Revolution Isaac Angking, dispensado nesta pós-temporada pelo clube, está se malas prontas para o futebol da Malásia. Isaac tem descendência malaia e isso poderia facilitar a sua mudança para a liga.

Angking era considerada uma promessa americana, chegou até a fazer gol importante pela equipe principal e a receber convocações para a seleção de base americana, porém foi dispensado por Bruce Arena após passar a última temporada no New England Revolution II da League One.

Ele é um dos quatro homegrowns dispensado por Arena neste pós temporada.

Editado por: Pedro Breganholi
(Capa: Imago Images)

Artigos de Destaque

Galerias

Real Madrid vs Barcelona - Soccer Champions Tour by John Perdicaro

16 photos
1 views

US Open Cup Final by Celso Oliveira

20 photos
1 views

Impact 99, USWNT vs Mexico by John Perdicaro

48 photos
0 views
- Advertisment -

Populares

Concacaf