O time feminino do Utah Royals, parte do grupo Utah Soccer, foi oficialmente vendido na manhã desta segunda-feira (7). A negociação faz parte do processo de venda das franquias do grupo após o presidente do Utah Soccer Group ser pressionado a vender as franquias de Soccer de Utah por ter proferido comentários racistas.
O time feminino agora será movido para Kansas, onde um novo grupo adquiriu a equipe. O Utah Soccer Group mantém os direitos de ter uma equipe feminina em Utah e poderá optar por retornar em 2023.
Os especialistas temiam que, com o processo de venda, as equipes do Utah Soccer deixassem de existir, principalmente o Utah Royals e o Real Monarchs, equipes menores do que o Real Salt Lake. A mudança para Kansas, no entanto, manterá as atletas sob contrato e jogando, o que é mais importante.
Na semana passada, o Real Monarchs anunciou a contratação de um jovem atacante, ex-Barcelona, o que indica que o clube seguirá em atividade, mesmo que mude de cidade, como o Utah Royals.
A mudança dos Royals será imediata e começa a valer já para a temporada 2021. O grupo segue buscando novos investidores para o Real Salt Lake, da MLS, e uma mudança em breve não está descartada.
(Capa: Twitter/Christen Press)