Na noite desta terça-feira (1), o Seattle Sounders recebeu o FC Dallas no Lumem Field em partida válida pela semifinal da Conferência Oeste e eliminou o time do Texas pela segunda vez seguida.
Em campo, o Dallas jogou até melhor do que contra o Porltand Timbers na fase anterior, mas não aproveitou as oportunidades que teve e viu o Sounders mais uma vez ser preciso.
Lodeiro, como sempre, roubou a cena e participou de todas as jogadas de perigo da equipe no jogo, ajudando assim o Seattle Sounders a vencer por 1 a 0 e conquistar vaga na final do Oeste pela quarta vez em cinco temporadas.
O JOGO
Logo aos 9′, o Seattle Sounders chegou com perigo pela primeira vez. Em jogada de bola parada, Lodeiro colocou na área e Roldan bateu cruzado, acertando Bressan. Na volta, Hedges, o outro zagueiro do Dallas, se jogou na frente do chute de Nouhou e impediu o primeiro gol da partida.
Aos 17′, o Dallas respondeu com Hollingshead, que foi lançado em contra-ataque por Ricaurte, mas na hora de finalizar, não pegou bem na bola e mandou pra fora.
Dois minutos depois, Lodeiro fez boa jogada pela esquerda e serviu Ruidiaz, mas o peruano bateu pra fora.
No começo da segunda etapa, logo aos 48′, Lodeiro, sempre ele, bateu escanteio e Shane O’Neill subiu sozinho para abrir o placar para o Seattle Souders. 1 a 0. Foi o primeiro gol do defensor em seis anos de MLS.
Aos 62′, Hollingshead cruzou e Barríos acertou a trave do Sounders. Na sobra, Ricaurte bateu mas Yeimar Gomez impediu que a bolasse fosse pro gol, salvando o time da casa.
No fim do jogo, precisando de um gol para empatar, o FC Dallas se lançou ao ataque mas errou muito passes e pouco criou. Dessa forma, o Seattle Sounders vai à final da Conferência Oeste pela segunda vez seguida, a quarta em cinco anos.
O Sounders agora aguarda o vencedor entre Sporting Kansas City e Minnesota United, que jogam nesta quinta (3) às 22h30 com transmissão da Rádio Território MLS.
FICHA TÉCNICA
Seattle Sounders – 1
Frei; A.Roldán, Gomez, O’Neill, e Nouhou; João Paulo (Torres), C. Roldán e Lodeiro; Jones (Leerdam), Morris (Smith) e Ruidiaz.
Téc: Brian Schmeltzer
FC Dallas – 0
Maurer; Reynolds, Hedges, Bressan e Nelson (Barríos); T.Santos (Ferreira), Tessmann (Mosquera) e Ricaurte; Picault (Pepi), Hollingshead e Jara.
Téc: Luchi González
Gols: O’Neill (SEA)
Cartões Amarelos: João Paulo (SEA) / Bressan e Thiago Santos (FCD)
(Capa: Getty Images)