Nesta segunda-feira (7), o Seattle Sounders e Minnesota United entram em campo em busca de um feito importante: estar na final do próximo sábado (12) e disputar o título da MLS Cup. A bola rola às 23h30 com transmissão da DAZN e também da Rádio Território MLS.
Seattle e Minnesota protagonizam uma espécie de Davi x Golias. O Sounders, time carimbado em playoffs, busca repetir as boas atuações que renderam vitórias contra LAFC e FC Dallas. É um gigante da MLS que busca estar na final pela quarta vez em cinco anos.
Já o Minnesota, está nos playoffs pelo segundo ano consecutivo, mas em sua primeira final de Conferência. Repetiu a quarta colocação na temporada regular, mas impressionou no mata-mata: duas vitórias por 3 a 0. Destaque para o camisa 10, Reynoso, que entrou para história da MLS tendo realizado as seis assistências da equipe.
Este será o primeiro confronto entre as franquias por um jogo de playoff. Em confrontos de temporada regular, o último foi em 2019 – quando Seattle ganhou por 1 a 0. Os Loons nunca ganharam de Seattle no Lumen Field.
Seattle Sounders
A experiência da equipe do Seattle Sounders foi posta a prova nessa caminhada para os playoffs. Na vitória por 3 a 1 diante do LAFC, a equipe que dominou o jogo e se impôs desde o princípio. Já na vitória magra por 1 a 0 diante do FC Dallas, a equipe mostrou que também consegue o resultado em jogos físicos.
“Eu falei com os jogadores que esse é um grupo que encontra maneiras diferentes de vencer”, disse o treinador Brian Schmetzer. “E isso é os dá a chance de buscar títulos”, finalizou ressaltando que nem sempre se ganha jogos ‘de maneira bonita’.
Seattle levará a campo nesta noite o que tem de melhor e já demonstrou a capacidade de se adaptar frente aos adversários. Apesar de algumas falhas defensivas durante a temporada regular, a equipe demonstrou muita eficiência para defender – será chave para não deixar Reynoso criar jogadas.
Provável Sounders: Frei; A. Roldan, Gómez, O’Neill, Nouhou; João Paulo, C. Roldan; Morris, Lodeiro, Jones; Ruidíaz.
Téc: Brian Schmetzer.
Desfalques: Danny Leyva (lesão).
Pendurados: Nenhum.
Minnesota United
Vindo de sua segunda vitória na história dos Playoffs pra cima do Sporting KC, por 3 a 0, a equipe comandada por Adrian Heath teve seu principal força no jogo a grande atuação de Emanuel Reynoso, camisa 10, que quebrou o recorde de assistências seguidas no mata-mata da liga.
O argentino somou três assistências no jogo, duas delas convertidas por Molino e uma por Dibassy. Os “Loons”, como são conhecidos, tem a melhor defesa dos Playoffs, além do melhor ataque também.
A equipe não contará com grandes problemas para a partida, pois os jogadores que estarão indisponíveis são os mesmos há algum tempo, devido lesão.
Provável MNUFC: St. Clair; Metaniere, Boxall, Dibassy, Gasper; Gregus, Alonso, Reynoso; Lod, Molino, Finlay.
Téc: Adrian Heath
Desfalques: Miller, Amarilla, Opara e Gleadle (lesão)
Suspensos: Nenhum
Pendurados: Nenhum
SEATTLE SOUNDERS X MINNESOTA UNITED
MLS – Playoffs – Final (Oeste)
Local: Lumen Field
Horario: 23h30 (Brasilia)
Transmissão: DAZN/Rádio Território MLS
Último Jogo: Seattle Sounders 4 x 3 FC Dallas
Árbitro: Ismail Elfath
Capa: Mike Fiechtner / Sounders FC Communications