Após sete anos à frente do comando técnico do Toronto FC, Greg Vanney deixou o cargo de treinador da equipe canadense. Em Toronto, Vanney conquistou uma MLS Cup e três Copas do Canadá, além da bater na trave na CONCACAF Champions League de 2018, quando perdeu à final.
Em comunicado, Vanney agradeceu ao clube pelo período que passou em Toronto: “Gostaria de agradecer a todos pelo período de sete anos em que passei aqui. Eu tive muita sorte em poder trabalhar com uma direção e em um clube tão organizado, um dos melhores do esporte, sem dúvida”, declarou.
O presidente do Toronto, Bill Manning, também agradeceu a passagem do técnico pela equipe: “Não tenho nada a dizer a não ser agradecer. Quando ele chegou, nunca tínhamos ido aos playoffs e com ele nos tornamos campeões da MLS”, lembrou.
Treinador mais longevo da história da franquia, Vanney dirigiu o TFC por 250 partidas, conquistando 112 vitórias.
Como pediu para deixar o cargo, especula-se que o norte-americano de 46 anos tenha propostas para já começar a trabalhar em 2021. Na MLS, Los Angeles Galaxy, Atlanta United e D.C United estão sem treinador no momento.
(Capa: Twitter/Toronto FC)