Apesar de eliminados na primeira rodada dos playoffs da MLS Cup, a temporada para o Los Angeles FC ainda não terminou. No entanto, para Bradley Wright-Phillips um dos destaques dos preto e dourados na temporada e vencedor do prêmio MLS Comeback Player of the Year, sim.
O LAFC seguirá com sua busca por um título de expressão neste fim de ano na CONCACAF Champions League, onde enfrenta o Cruz Azul/MEX com o importante desfalque do atacante inglês. A surpresa dos fãs do soccer se da por conta das circunstâncias, já que mesmo com grande desempenho desde o MLS is Back, o clube acabou não renovando com o atleta, que agora está livre no mercado.
Com oito gols e seis assistências, um belo currículo e muita experiência, BWP poderia ser não apenas uma ótima opção, mas já sabendo que não ficará na equipe em 2021, jogador e clube optaram por encerrar o vínculo de forma imediata.
Wright-Phillips, foi extremamente produtivo mesmo com a pesada responsabilidade de substituir a principal estrela da franquia Carlos Vela, que esteve de fora durante grande parte da temporada por lesões e questões pessoais, e que ainda não atingiu o melhor nível desde seu retorno.
O jogador caminha na direção contrária da maioria dos atletas dispensados pelos clubes que seguem na CONCACAF Champions League, quando mesmo dispensados, os atletas optam por continuar no grupo para a disputa da competição continental.
Sem o inglês de 35 anos, Bob Bradley terá à disposição os uruguaios Rodriguez e Rossi, o jovem ganês Opoku e os americanos Musovski, Perez e Torres, além é claro de Vela.
A partida entre LAFC e Cruz Azul/MEX acontece na próxima quarta-feira (16) às 00h30, com transmissão da Rádio Território MLS.
Editado por: Pedro Breganholi
(Capa: Divulgação/LAFC)