O Inter Miami anunciou nesta quinta-feira (7) que chegou a um acordo com Diego Alonso, agora ex-técnico da equipe, para o encerramento de seu contrato. A saída de Alonso se dá um ano depois de o uruguaio assumir o clube, cheio de expectativa.
Em 2020, no entanto, o Miami sofreu muito em campo, mesmo com nomes como Pizarro, Higuain e Matuidi. Apesar de ter chegado aos playoffs da temporada, terminando em 10º na Conferência Leste, a campanha e o futebol jogado não agradou.
Há algumas semanas, Alonso havia dito que tinha sido demitido do clube, mas o Inter Miami imediatamente negou e disse que o treinador “entendeu mal a reunião”. Nesta quinta (7), no entanto, um dia após a notícia de que o time teria interesse em contratar Phil Neville, o “casamento” chega ao fim.
Em 24 jogos na temporada, o Inter Miami venceu apenas sete vezes. Para 2021, David Beckham prometeu participar mais para ajudar o clube a atingir seu potencial. Além de Alonso, o diretor esportivo do Inter Miami também foi demitido.
(Capa: Reprodução/MLS Image Cloud)