Em seguida a convocação do treinador dos Estados Unidos, Gregg Berhalter, para o amistoso do dia 31 de janeiro diante Trindad & Tobago, as criticas em cima de um convocado em paeticular, Jozy Altidore, devido a sua idade e rendimento nas últimas temporadas, foram fortes por parte da imprensa, mas o atacante rebateu as colocações.
Berhalter tem o interesse em montar uma equipe mais jovem e dar chances a novos talentos, porém para muitos Altidore ainda é a melhor opção para o ataque da seleção.
Em uma entrevista dada ao jornalista Brian Straus, da Sports Illustrated, Altidore falou sobre o assunto:”Na MLS adoram chamar jogadores da minha idade de velhos. Em contrapartida se você for ver na Europa, os melhores jogadores são mais velhos que eu”.
Além disso, Altidore citou o atual melhor jogador do mundo como exemplo, Robert Lewandowski, que tem 32 anos.
Sob o mesmo ponto de vista, o ídolo do Toronto FC disse abertamente que seu foco é o agora e não no futuro, acima de tudo tentando recuperar seu espaço na seleção e aproveitar essa chance.
Afinal, Altidore balançou as redes da seleção 45 vezes em 115 oportunidades. Defendeu o seu país em duas Copas do Mundo, 2010 e 2014, e ainda foi vice da Copa das Confederações, em 2009, em final contra o Brasil.
(Capa:Reprodução/Instagram Jozy Altidore)