O mercado de transferências nos Estados Unidos está aquecendo depois que a Major League Soccer divulgou as datas de início da temporada em 3 de abril de 2021. O San Jose Earthquakes após contratar Javier ‘la Chofis’ López do Chivas Guadalajara/MEX, está a alguns detalhes de fechar a contratação do mexicano Miguel Layún, de 32 anos, que está há duas temporadas na Liga MX, com a camisa do Monterrey/MEX, segundo informa a mídia local.
Miguel Layún tem contrato com o clube atual até 31 de Dezembro de 2021. O lateral-direito pode ser peça fundamental no estilo de jogo do técnico Matias Almeyda, dos Quakes. O jogador também atua na lateral-esquerda e como ponta direita. Layún possui 72 jogos e seis gols com a camisa da seleção de seu país, atuando nas Copas do Mundo da FIFA em 2014 e 2018 pelo México.
Caso Layún acerte para San Jose, seria o substituto para Nick Lima, que foi negociado com o Austin FC no início desta temporada. O mexicano traria uma grande experiência aos Quakes, tendo jogado na Premier League pelo Watford, em Portugal pelo Porto e na Espanha pelo Sevilla e Villareal. O jogador também possui em seu currículo vários troféus que inclui um título da CONCACAF Champions League de 2019 com o Monterrey/MEX e uma Copa Ouro de 2015 com o México.
(Capa Reprodução / Rede Social do jogador)