A busca do Minnesota United por um atacante para a temporada 2021 da Major League Soccer continua. Já que a equipe equatoriana da LDU de Quito anunciou nesta quinta-feira (21) que contratou o centro-avante Luis Amarilla por um ano de empréstimo com opção de compra.
Amarilla retorna ao Equador depois de passar a temporada de 2020 emprestado ao Minnesota, chegando depois de liderar a primeira divisão equatoriana, marcando 19 gols em 24 jogos pelo Universidad Catolica/EQU.
O atacante paraguaio de 25 anos surgiu no Libertad/PAR em seu país natal e atuou também pelo Sol de América, porém foi comprado em 2018 pelo Vélez Sarsfield/ARG, cujo clube é detentor dos seus direitos até hoje.
Porém, na Major League Soccer a trajetória de Amarilla foi bem aquém de suas próprias expectativas. Sua ousada promessa de 25 gols, diminuíram o impacto de suas estatísticas que contaram com apenas três gols em dez jogos.
Além disso, as lesões também fizeram parte de sua passagem pelos Estados Unidos, principalmente quando o paraguaio fez uma cirurgia no tornozelo no final da temporada em novembro.
Mesmo sem as contribuições de Amarilla, os Loons conseguiram avançar para a final da Conferência. A equipe contou com a boa participação do finlandês Robin Lod como falso nove para avançar nos playoffs, até cair para o Seattle Sounders na grande final do Oeste.
Enquanto Luis Amarilla segue para a LDU de Quito, o Minnesota conta apenas com Foster Langsdorf como o único atacante na lista de 2021 da MLS. É uma posição que precisará de reforços e, em grande parte, por que eles tentaram fazer de tudo com que Amarilla ficasse na equipe.
(Capa: Divulgação/ Site oficial mnufc.com)