De olho em sua estreia em 2021, O Austin FC anunciou mais uma contratação para o seu elenco. Trata-se do atacante Kekuta Manneh, de 26 anos. O atleta, que é natural da Gâmbia chega sem custos à equipe da capital texana, pois estava sem contrato após deixar o New England Revolution.
O diretor esportivo do Austin FC, Cláudio Reyna, falou sobre a contratação de Manneh. “Gostaríamos de dar boas-vindas à Kekuta, ele traz consigo uma grande experiência e conhecimento sobre a Major League Soccer e estamos ansiosos para tê-lo junto com seus companheiros e comissão técnica muito em breve”, disse o dirigente.
Manneh atua na MLS desde 2013, quando chegou ao Vancouver Whitecaps. O jogador ainda passou por Columbus Crew, Pachuca/MEX e St. Gallen/SUI, antes de retornar para disputar a MLS em 2019 pelo FC Cincinnati. O atleta defendia, desde agosto de 2020, as cores do New England Revolution. Pela equipe, foram apenas seis partidas disputadas, um gol e uma assistência assinalado.
Kekuta comemorou o acerto com a nova equipe. “Estou animado para integrar o Austin FC e dar tudo por esse clube e por esta cidade”, afirmou o jogador. “Esta cidade me deu tudo quando cheguei neste país, mal posso esperar para retornar”, completou.
Manneh iniciou sua carreira nos Estados Unidos jogando pelo Austin Aztex, em 2012. Com a contratação de Manneh, o Austin FC, conta com 18 jogadores no seu elenco.
(Capa: Divulgação/Transfermkft)