A carreira do jovem goleiro brasileiro Paulo Pita, de apenas 26 anos, chegou ao fim nessa semana de uma maneira precoce. O jogador, que defendia o North Carolina FC, pendurou as luvas e assinou com o Sporting Kansas City, onde será preparador de goleiros das divisões de base.
Falando com exclusividade ao Território MLS, Pita disse estar feliz com a oportunidade: “Treinar goleiros é algo que eu já fazia nas folgas e tempos livres, então é também uma paixão, além de jogar”, afirmou. “Estou indo para um grande clube, com uma oportunidade fantástica de construir uma carreira”, afirmou.
Paulo Pita, enquanto esteve no Brasil, defendeu o Internacional de Porto Alegre, antes de seguir para o College Soccer nos Estados Unidos. Em 2020, ele foi escolhido pelo LAFC no SuperDraft, mas acabou não ficando no clube e passou a temporada no North Carolina FC.
Com o “rebaixamento” do North Carolina FC para a terceira divisão e o corte no investimento do clube, Pita acabou buscando novas opções: “Tenho que pensar na família. Já estou com dois filhos e essa oportunidade era muito boa para nós. A família da minha esposa é toda de Kansas, então vamos unir o útil ao agradável”, disse.
No Sporting Kansas City, Pita terá a oportunidade de trabalhar com outro brasileiro, Paulo Nagamura, que é ídolo do clube e conquistou duas MLS Cups e duas Copas dos Estados Unidos.