O DC United anunciou nesta quarta-feira (27) que chegou a acordo pela permanência do lateral-direito Chris Odoi-Atsem. O atleta de 25 anos agora segue ligado até 2022 com a franquia de Washington.
Dave Kasper, dirigente do DC United, falou sobre o acerto em um comunicado do clube: “Chris cresceu muito como jogador desde que se juntou ao clube, e teve sua melhor temporada ano passado. A sua energia e dinamismo contribuem muito para nossa equipe e queremos continuar com esse impacto positivo nos próximos anos”, enfatizou o dirigente.
Odoi-Atsem é jogador do DC United desde 2017, quando foi draftado, mas havia ficado sem contrato após o final da temporada de 2020. O atleta tem 28 jogos pelo clube, sendo metade como titular, além de ter contribuído com um gol marcado nesse período. O jogador disputou 15 jogos em 2020.
A temporada passada, inclusive, pode ser considerada de superação para o atleta, que em 2018 foi diagnosticado com um linfoma, uma espécie de câncer, o que o fez perder muito espaço no DC United, chegando a ser emprestado para o Loudoun United, da USL, em 2019.
(Capa: Reprodução/Instagram Chris Odoi-Atsem)