Atualmente, os grandes clubes têm investido em infraestrutura de seus centros de treinamento, tendo como objetivo colaborar com uma melhor performance de seus atletas. Pensando nisso, o DC United investiu em suas instalações e acaba de inaugurar o seu novo complexo de treinamento localizado em Leesburg, Virgínia/EUA. O local possui campos de treinamento, salas de musculação e instalação para recuperação de jogadores. O local abrigará também equipes de base, como o Loudoun United, afiliado da USL Championship, a academia de juniores e o Washington Spirit da NWSL.
Outra característica importante é que o local contêm uma ferramenta de autoperformance, que permitirá aos jogadores a assistirem vídeos das partidas e treinamentos anteriores. Além disso, a instalação está localizada em um complexo de 30 hectares que incluirá um centro de treinamento de 40.000 pés quadrados e quatro campos de prática ao ar livre em tamanho oficial.
A instalação fica próxima ao Segra Field, o estádio de 5.000 lugares inaugurado em agosto de 2019, onde o Loudoun United FC, junto com o Spirit e Old Glory Rugby DC (o clube da Major League Rugby) jogam suas partidas.
O Audi Performance Center, como foi nomeada as novas instalações terá recursos educacionais e tutoriais disponíveis para os jogadores da academia.
“O investimento substancial em infraestrutura de futebol que fizemos nos últimos anos – construindo o Audi Field, formando o Loudoun United FC, aumentando o financiamento para nossa academia e agora desenvolvendo um novo centro de treinamento de última geração – demonstra nosso compromisso com contribuindo para o crescimento poderoso do nosso esporte”, disse Jason Levain, CEO e General Manager do DC United.
Ainda em entrevista sobre a inauguração, Levain concluiu: “Vivemos em um viveiro de talentos do futebol e este novo centro de desempenho localizado no coração do condado de Loudoun nos permitirá aproveitar a oportunidade de crescimento na região e servir como um centro nacional para a excelência em desempenho da melhor categoria.”
A franquia espera que o complexo esteja totalmente pronto para uso até o início da temporada da Major League Soccer, em abril.
(Capa: Reprodução/ Site DC United)