- Veja também: Inter Miami anuncia Phil Neville como novo técnico
Conforme noticiado pelo Território MLS no último domingo, o DC United estava muito próximo de fechar com um novo treinador. Finalmente, a espera acabou. O clube anunciou o argentino Hernán Losada nesta segunda-feira (18) como novo comandante.
Aos 38 anos, o técnico chega ao DC United após deixar o Beerschot/BEL, onde estava desde 2019 ajudando a equipe a conquistar o acesso para a primeira divisão do campeonato belga. Na equipe da Major League Soccer, Losada será substituto de Ben Olsen, que foi demitido em Outubro de 2020. Tornando-se o primeiro treinador estrangeiro na história do clube.
“Estou animado com a oportunidade de treinar o DC United e poder escrever um novo capítulo de sucesso nesse clube histórico”, disse o treinador. “Acredito que deve-se jogar pra vencer em todos os jogos e, na minha opinião, a melhor forma de fazer isso é criar o máximo de chances possíveis através de um jogo de ataque vertical e de intensidade”, completou Losada ao falar de suas convicções táticas.
O CEO do DC United, Jason Levien, falou sobre o novo comandante da equipe: “Hernán é um grande líder e estrategista, além de ser um treinador com estilo ofensivo”, disse Levien. “Estamos confiantes que os jogadores e a torcida irão se adaptar rapidamente à sua metodologia de trabalho”, completou.
Hernán Losada terá a dura missão de conduzir o DC United à um patamar mais competitivo. Isso não será nada fácil, haja vista que na temporada de 2020 a equipe da capital foi a penúltima colocada na Conferência Leste, conquistando apenas 21 pontos, além de ter ficado na lanterna do seu grupo no torneio MLS Is Back.
(Capa: Reprodução/Instagram DC United )