O tradicional período de treinos realizado pela seleção americana em janeiro, January Camp, irá acontecer mais uma vez em 2021. Na tarde desta terça-feira, Gregg Berhlater, técnico da seleção principal, convocou 12 jogadores da MLS para um período de treinos que deve culminar com um duelo contra a seleção canadense, conforme noticia em primeira mão pelo Território MLS.
O restante do elenco será formado por jogadores da seleção olímpica, que também será reunida no “Camp”. Berhalter irá “subir” 11 jogadores e formar a seleção principal para os amistosos. Os adversários ainda não foram confirmados.
A seleção principal se prepara para a disputa da Copa Ouro, enquanto a olímpica tentará se classificar para as Olimpíadas de Tóquio.
Entre os jogadores, a novidade fica por conta do retorno do experiente atacante Jozy Altidore, do Toronto FC. Chris Mueller, do Orlando City, ganha sua segunda convocação após impressionar na goleada contra El Salvador.
Entre os de idade olímpica, muitos nomes chamam a atenção e quase todos já são importantes para seus clubes na MLS. Andrés Perea, do Orlando City, foi novamente convocado, mas ainda não definiu se jogará por Estados Unidos ou Colômbia e, por isso, não deve jogar.
CONVOCAÇÃO PRINCIPAL
Goleiros: Johnson (NYC) e Tuner (NER)
Defesores: Zimmerman (NSH), Blackmon (LAFC) e Long (NYRB).
Meias: Acosta (COL), Lletget (LAG) e C.Roldán (SEA)
Atacantes: Altidores (TFC), Arriola (DCU), Morris (SEA) e Mueller (ORL)
SELEÇÃO OLÍMPICA
Goleiros: Marcinkowsi (SJ), Ochoa (RSL) e Scott (ATX)
Defensores: Araujo (LAG), Bello (ATL), Gloster (PSV/HOL), Herrera (RSL, Keita (CLB), Kessler (NER), Pineda (CHI), Reynolds (FCD), Robinon (ATL) e Vines (COL)
Meias: Dotson (MIN), Kayo (Wolfsburg/ALE), Perea (ORL), Tessmann (FCD), Williamson (PTL) e Yueill (SJ)
Atacantes: Cowell (SJ), Dike (ORL), Ebobisse (PTL), Ferreira (FCD), Lewis (COL), Michel (ORL) e Mihailovic (MTL)
Capa: Reprodução Twitter/USMNT)