Nesta terça-feira (5), o Los Angeles Galaxy anunciou por meio de seu site oficial que Greg Vanney, ex-Toronto FC, assume o cargo como treinador principal da equipe.
A contratação de Vanney concretiza um desejo antigo do clube, que o especula desde quando o técnico e o Toronto puseram um fim a um trabalho de seis anos quando a temporada de 2020 da MLS acabou nos Playoffs para a franquia eliminada para o Nashville SC.
No Canadá, ele ajudou seu antigo clube a vencer uma MLS Cup em 2018, uma Suporrters’ Shield de melhor campanha na temporada regular no mesmo ano e Canadian Championshiop três vezes, em 2016, 2017 e 2018.
O comandante chega para o lugar de Guilhermo Barros Schelotto na Califórnia, que foi demitido em outubro no Galaxy após duas temporadas de altos e baixos, e desde então o time era treinado por Dominic Kinnear interinamente.
LA Galaxy e Greg Vanney tem ligações emocionais antigas, já que quando era jogador ele teve três passagens pelo clube, durante 1996/197, 2002/2003 e em 2008/2009, sua última temporada como atleta profissional.
* Matéria em desenvolvimento conforme novas informações forem divulgadas.
(Capa: Reprodução/Site Toronto FC)