O Houston Dynamo anunciou nesta quinta-feira (14), que adquiriu o centro-avante Tyler Pasher do Indy Eleven, clube da USL Championship, equivalente à segunda divisão nas competições de futebol dos Estados Unidos.
Pasher, de 26 anos, fez 23 gols e seis assistências durante suas 50 partidas pelo clube de Indianápolis, incluindo 10 gols e duas assistências em 15 partidas no ano passado. Em uma brilhante temporada, o canadense foi um dos destaques e acabou nomeado para a segunda equipe da All-League de 2020, onde são escalados os melhores da USL.
“Tyler é um jogador que acompanhamos de perto no ano passado e estamos satisfeitos com o momento certo para adicioná-lo ao nosso plantel”, disse Matt Jordan, vice-presidente sênior e gerente geral do Dynamo, em comunicado ao clube. “Sua capacidade de enfrentar jogadores e apresentar números, além de ser naturalmente canhoto, o tornam uma boa opção para nosso grupo e sistema.”
Pasher passou sete anos na academia do Newcastle United antes de retornar ao Canadá para se desenvolver na academia do Toronto. Porém, ele nunca assinou um contrato com a MLS pelo time canadense, mas sim pelo finlandês PS Kemi em 2013, fazendo 11 gols em 24 partidas antes de retornar à América do Norte.
Em sua volta, chegou ao Swope Park Rangers, afiliado do Sporting Kansas City, onde fez até uma aparição na MLS em 2017. Para a temporada de 2018 foi contratado pelo Atlanta United, mas sequer entrou em campo e foi repassado para o Indy Eleven.
“Tyler é um trabalhador incansável em ambos os lados da bola e ele se encaixa muito bem no nosso modelo de jogo”, disse o técnico do Dynamo, Tab Ramos. “Sentimos que adicionamos um jogador que vai ter sucesso e vai contribuir no ataque.”
Pasher se junta a um ataque do Houston renovado após as saídas de Mauro Manotas e Alberth Elis em 2020. O novo grupo é liderado principalmente por Darwin Quintero, Christian Ramirez, Mateo Bajamich e Ariel Lassiter.
(Capa: Reprodução/ Twitter Indy Eleven)