sexta-feira, novembro 8, 2024
InícioNotíciasTransferênciasJoia equatoriana na mira da MLS

Joia equatoriana na mira da MLS

O jovem meia equatoriano Moisés Caicedo pode ser mais um a trocar o futebol do Equador pela . O jogador de 19 anos é um dos destaques do Independiente Del Valle/EQU.

Apontado como um dos atletas mais promissores do seu país, ele tem tido seu futuro bastante especulado, sendo ligado inclusive ao gigante Manchester United/ING.

Caicedo tem 25 jogos na temporada, onde marcou seis gols e deu duas assistências. O desempenho do atleta o fez ganhar espaço na seleção principal, onde já atuou em quatro jogos.

Joia equatoriana desperta interesse da Major League Soccer
Caicedo é mais um bom nome da promissora geração de seu país (Reprodução/Instagram Moisés Caicedo)

De acordo com a rádio equatoriana La Calle, o jogador recebeu propostas de alguns clubes da Europa e também da . Santiago Morales, dirigente do Independiente Del Valle, desmentiu o interesse do Manchester United, mas confirmou o interesse de outras equipes europeias e da MLS: ”Recebemos uma proposta de outro clube europeu e estamos analisando. Em poucos dias o futuro de Caicedo será decidido”, enfatizou.

O dirigente também falou sobre a proposta da MLS:” Temos ainda uma toutra proposta, que é da Major League Soccer, que financeiramente é a melhor. Mas é preciso analisar também o que seria melhor pro jogador”, disse Morales.

O nome do clube que fez a proposta não foi revelado.

Caso decida atuar nos gramados americanos, Caicedo seguirá o exemplo de outros dois nomes do futebol equatoriano. O lateral esquerdo Diego Palacios e o meia José Cifuentes, ambos de 21 anos, trocaram o seus respectivos clubes do Equador pelo Los Angeles FC em 2020.

(Capa: Reprodução/Instagram Moisés Caicedo)

Artigos de Destaque

Galerias

Real Madrid vs Barcelona - Soccer Champions Tour by John Perdicaro

16 photos
1 views

US Open Cup Final by Celso Oliveira

20 photos
1 views

Impact 99, USWNT vs Mexico by John Perdicaro

48 photos
0 views
- Advertisment -

Populares

Concacaf