O retorno de Sebastian Giovinco à Major League Soccer pode estar muito próximo, isso porque o Los Angeles Galaxy teria feito uma oferta nesta terça-feira (26) para o jogador italiano do Al Hilal que está no clube árabe desde 2019.
A transação, se for concretizada, pode ser o encontro do atleta novamente com Greg Vanney, recentemente anunciado como o novo técnico do Galaxy e com quem ganhou a MLS de 2017 na equipe do Toronto FC.
Conforme relatado pela BeIN Sports, a franquia californiana apresentou uma oferta por um valor não revelado, em que um dos maiores jogadores da história da liga se juntaria à equipe onde formaria uma dupla com Javier ‘Chicharito’ Hernández.
A volta de Giovinco para a MLS pode ser facilitada por dois fatores. A primeira foi a chegada de Luciano Vietto no ataque do Al-Hilal, que vem roubando as suas atenções em solo saudita, já o segundo fator é a saída de Pavón do Los Angeles Galaxy, que abriria uma vaga de jogador designado para ele.
A passagem de Giovinco na MLS
O jogador veio da Juventus/ITA já roubando as atenções durante os primeiros jogos pelo Toronto FC, pois desde a sua chegada em 2015, o atacante italiano brilhou no Canadá e conquistou quatro títulos ao lado de Greg Vanney deixando sua marca na franquia.
Em toda sua carreira na Major League Soccer, Giovinco colecionou três campeonatos canadenses, a Supporters ‘Shield e a MLS Cup em 2017 e, um ano depois, levou o Toronto FC à grande final da CONCACAF Champions League, na qual perdeu para o América/MEX.
Nas conquistas individuais, o jogador faturou a Chuteira de Ouro e também foi eleito o MVP da temporada de 2015, quando o seu futebol atingiu o mais alto nível fazendo garantir uma vaga na lista dos 25 maiores jogadores que passaram pela MLS, divulgada pela Liga.
(Capa: Divulgação/Site oficial da MLS)