Almeyda tinha seu nome especulado no Cruz Azul do México, mas rejeitou a oferta e se mantém no San Jose para sua terceira temporada, onde possui contrato até 2022.
Não é a primeira vez que o argentino tem seu nome ligado para dirigir clubes mexicanos. O mesmo interesse ocorreu no ano passado, com negativa do treinador do Earthquakes.
Na última semana de 2020, o jornalista argentino Cesar Luis Merlo, confirmou que Almeyda rejeitou a última proposta realizada e segue na MLS.
O técnico tem muito prestígio na Liga MX pelo sucesso alcançado junto ao Chivas Guadalajara, entre 2015 e 2018, ganhando inclusive título da Concacaf Champions League no período.
O último interessado, Cruz Azul, enviou proposta formal para que ”El Pelado”, como é apelidado, fosse treinador da La Maquina. Entretanto, a proposta não agradou o treinador que prefere ficar com seu projeto nos EUA.
Falando de projeto, este ano não foi dos melhores para Almeyda, que conseguiu a última vaga para os playoffs de maneira sofrida. O time perdeu muitos jogos e não conseguiu equilibrar ataque e defesa, finalizando o ano com -16 gols de saldo.
De qualquer maneira, ainda assim, os Quakes melhoraram seu desempenho em relação à temporada anterior, o que leva a crer que um tempo maior de pré-temporada para Almeyda seja benéfico para implantar seu sistema de uma vez por todas.
(Capa: Reprodução/ Getty Imagens)