A novela envolvendo o defensor do Philaldephia Union, Mark McKenzie, e o Genk, da Bélgica, chegou ao fim e teve final feliz. Os dois clubes chegaram a um acordo para a transferência do jogador de apenas 21 anos de idade.
O Philaldelphia Union não divulgou os valores da transferência, mas confirmou que trata-se de um acordo de “milhões de dólares” e faz com que McKenzie se torne o zagueiro mais caro da história da MLS.
O Genk/BEL já vinham observando o americano há algum tempo e ao fim da temporada da MLS entrou em contato com o o Union para tentar comprar o jogador. McKenzie estreou na Philaldephia em 2018 e de lá pra cá esteve em campo em 48 oportunidades, sendo 46 como titular, marcando dois gols e dando três assistências.
Em 2020, McKenzie esteve na seleção do MLS is Back, na seleção da temporada regular e foi ainda campeão do Supporter´s Shield com o Philaldephia Union, ajudando a franquia a conquistar o primeiro título de sua história.
Pela seleção principal dos Estados Unidos, estreou em março de 2020 e acumula apenas duas partidas por seu país, mas é visto como o futuro da defesa da seleção norte-americana.
Vale ressaltar que em 2020, o Philadelphia Union também negociou outro jovem, Brenden Aaroson, com o Red Bull Salzburg, também em valores recorde.
(Capa: Reprodução/Philadelphia Union)