Após 14 anos como jogador profissional, o goleiro Luís Robles, de 36 anos, anunciou a sua aposentadoria por meio de um post nas redes sociais. Ele foi o goleiro do ano da Major League Soccer em 2015.
Robles, que é filho de pai porto-riquenho e mãe sul coreana, foi o 50° draftado do MLS Superdraft de 2007, sendo selecionado pelo D.C United. Porém, à época, ele acabou recusando a escolha e assinou com o Kaiserslautern/ALE, onde não teve uma grande passagem. Mesmo assim, viu o seu time ser campeão da Bundesliga 2, a segunda divisão da Alemanha, na temporada de 2009-2010. Por lá, ele também teve uma passagem pelo Karlsruher FC, onde atuou até 2012.
O ano de 2012, inclusive, foi onde tudo mudou para Robles. Ele recebeu uma proposta do Vancouver Whitecaps que acabou em um não acordo. Com a esposa grávida e sem emprego, o goleiro chegou a se aposentar e arranjar uma vaga como corretor de imóveis. Algumas semanas depois, no entanto, ele entrou em contato com a MLS e conseguiu ser incluído no MLS Allocation Draft, onde assinou com o New York Red Bulls.
Pelos touros, fez sua estreia no dia 29 de Setembro de 2012 em uma vitória contra o Toronto FC por 4 a 1. Desde então ele não saiu mais do time titular e conquistou 3 MLS Supporters Shields com o clube de Nova Jersey, em um total de 238 jogos oficiais.
Após o final da temporada de 2019, Robles não renovou com o RBNY e acabou assinando com o Inter Miami FC para sua temporada de estreia na liga. O goleiro ainda jogou em 2020 pelo clube da Flórida.
Sua primeira convocação para a Seleção dos Estados Unidos foi em 2009, mas apenas esteve em campo por 3 jogos. Também fazia parte do elenco que foi vice-campeão da Copa das Confederações em 2009 na África do Sul, perdendo para a seleção brasileira na final.
(Capa: Reprodução Twitter/New York Red Bulls)