O CF Montréal anunciou nesta segunda-feira (18) a aquisição do zagueiro esloveno Aljaz “Kiki” Struna e uma vaga internacional para a temporada de 2021 junto ao Houston Dynamo FC, em troca do atacante Maxi Urruti e uma escolha de segunda rodada do SuperDraft de 2022.
A equipe do Texas ainda deterá uma porcentagem de qualquer taxa de venda se Struna for transferido para fora da Major League Soccer.
“Temos o prazer de adquirir um zagueiro alto ao nosso núcleo defensivo”, disse o diretor esportivo do CF Montreal, Olivier Renard. “Ele tem experiência na MLS e no cenário internacional, já jogou vários anos na Itália. Gostaria de agradecer a Maxi por suas duas temporadas conosco e desejar a ele boa sorte em Houston.”
Struna ingressou no Houston Dynamo FC em 24 de dezembro de 2018, anteriormente, o jogador atuava pelo Palermo/ITA. Na MLS, disputou 46 partidas pelo clube do Texas totalizando 4046 minutos de jogo. Struna concedeu apenas uma assistência.
Com participações internacionais, Struna disputou 21 partidas pela seleção eslovena, fazendo sua estreia na seleção principal em 23 de março de 2016, contra a Macedônia.
Já o argentino Maxi Urruti se despede do Canadá depois de duas temporadas defendendo o Montreal marcando nove gols e concedendo oito assistências em um total de 55 jogos pelo clube. Com 29 anos, já possui mais de 200 partidas disputadas na Liga e coleciona passagens por Toronto FC, Portland Timbers e FC Dallas.
(Capa: Reprodução/Twitter Houston Dynamo)