Entidade decide que o Mundial de Clubes terá presença do público e que vencedor da partida entre o campeão da Concacaf ou da AFC enfrentará Santos ou Palmeiras na semifinal da competição
Na última terça-feira (19), foi realizado o sorteio do Mundial de Clubes na sede da Fifa, em Zurique, na Suiça. Na ocasião, foi decidido que, após a desistência do Auckland City por conta da pandemia do coronavírus, o torneio terá o seu início nas quartas de final a partir do dia 4 de fevereiro.
Al-Duhail, do Catar; Al Ahly, do Egito; Bayern de Munique, da Alemanha; Ulsan, da Coreia do Sul; Tigres, do México; e o vencedor da Libertadores, que será do Brasil, são os times confirmados para o Mundial de Clubes.
O campeão da Libertadores irá enfrentar o vencedor entre Tigres, do México, e Ulsan, da Coreia do Sul. O vencedor entre Al Duhail, do Catar, e Al Ahly, do Egito, terá como adversário o Bayern de Munique, atual campeão da Champions League.
A equipe campeã da Libertadores estreia no dia 7 de fevereiro no estádio Education City. O Bayern, por sua vez, tem a sua estreia marcada para o dia 8 de fevereiro, no Ahmad Bin Ali Stadium. Santos e Palmeiras decidirão a Glória Eterna no próximo dia 30, às 17h (de Brasília).
Mundial de Clubes terá presença do público
A Fifa também anunciou a pré-venda de ingressos para o Mundial de Clubes, para clientes que vivem no Catar da bandeira de cartão de crédito que patrocina a entidade, permitindo a presença de público no torneio.
Segundo a Fifa, o país-sede vai estabelecer para o eventos todos os procedimentos sanitários para garantir a segurança diante da pandemia de Covid-19. Neste momento, apenas residentes do Catar, cidadãos do Conselho de Cooperação do Golfo (que reúne seis estados do Golfo Pérsico) e pessoas com permissão excepcional podem entrar no país.
(Capa: Reprodução/Agência Reuters)