De acordo com o jornalista Jeff Rueter, do site The Athletic, o North Carolina FC, clube da Carolina do Norte que está na segunda divisão dos Estados Unidos desde 2007 (quando se chamava Carolina RailHawks), não disputará a temporada de 2021 da USL Championship. O Território MLS confirmou a informação com uma fonte próxima do clube.
O North Carolina já vinha dando indícios internos de que não gostaria de jogar mais uma temporada sem a presença de seus torcedores no estádios. A Carolina do Norte, ao contrário de outros estados, não tem liberado sequer uma presença mínima de público nas partidas. Dessa maneira, a direção do clube, que até 2019 era candidato a uma vaga na MLS, avisou aos funcionários e jogadores que não entrará em campo neste ano.
O futuro do clube ainda é incerto e existe uma possibilidade de que o NCFC volte atrás da decisão, principalmente se o governo do estado liberar a presença dos torcedores. Até o momento, o North Carolina Courage, time da NWSL, que conta com a atacante Debinha, está mantido na liga, mas pode ter o mesmo destino.
As equipes menores estão sofrendo com os severos efeitos deixados pela pandemia e outros clubes podem também desistir de entrar em campo neste ano.
(Capa: Divulgação)