O Philadelphia Union anunciou a prorrogação do contrato do lateral-esquerdo Kai Wagner, de 23 anos, até 2022, com a opção de renovação até o final de 2023, nesta sexta-feira (15). A manutenção do lateral alemão no elenco é uma boa notícia para os torcedores do Philadelphia Union, que, recentemente, perderam o meia-atacante Brenden Aaronson e o zagueiro Mark McKenzie para o futebol europeu.
“Kai tem sido um dos melhores laterais-esquerdos da nossa liga desde que chegou à Philadelphia. Pedimos aos nossos defensores que dominem sozinhos um flanco inteiro, e ele sempre mostra que está à altura do desafio. Estamos muito satisfeitos por termos chegado a um acordo de longo prazo”, afirmou Ernst Tanner, diretor esportivo do Philadelphia Union, em comunicado enviado à imprensa.
Contratado junto ao Wurzurger Kickers/ALE, em 2019, Wagner rapidamente passou a ser o dono da posição atuando em 44 partidas desde a sua chegada, distribuindo dez assistências e indo às redes em uma oportunidade na última temporada. As boas apresentações com a camisa do Union acabaram rendendo o interesse de West Ham e Fulham, ambos da Inglaterra, pelo futebol do lateral-esquerdo.
Além de Kai Wagner, o Philadelphia Union conta com o prata-da-casa Matt Real, de 21 anos, para a posição visando as disputas da temporada regular da Major League Soccer, da U.S. Open Cup e a inédita participação na edição deste ano da CONCACAF Champions League.
(Capa: divulgação/Philadelphia Union)