Comandado por Bruce Arena, o New England Revolution, mais uma vez, movimenta o mercado de transferências da Major League Soccer em 2021. Nesta quarta-feira (20), a equipe anunciou a rescisão de contrato mútua com o lateral-esquerdo Alexander Buttner.
A rescisão mútua se deu por conta da vontade de Buttner em retornar à Europa. Assim como Adam Buksa, o jogador não teve muitas oportunidades de aproveitar os Estados Unidos em razão da pandemia da COVID-19.
Já noticiado pelo Território MLS, o holandês de 31 anos tem sondagens de alguns clubes europeus como o Apoel do Chipre, porém nenhuma proposta oficial havia sido feita ao clube.
Aos 31 anos, Buttner participou de 17 jogos do Revolution na temporada sendo 15 como titular. Entretanto, o jogador desfalcou a equipe nos playoffs por acabar se contaminando com a COVID-19 antes da partida contra o até então Montreal Impact.
Alexander Buttner se profissionalizou no Vitesse/HOL em 2008. Já em 2012, se transferiu para o Manchester United/ING, onde participou da conquista da última Premier League do clube. Buttner também teve passagens por Anderletch/HOL e Dynamo Moscow/RUS.
(Capa: Reprodução/Brian Fluharty)