O Sporting Kansas City acertou o retorno de Roger Espinoza para a temporada de 2021, conforme anunciado nesta quinta-feira (7).
O meio-campista hondurenho, que estava sem contrato após o término do último vínculo, iniciou sua história na franquia em 2008, onde ajudou o clube a vencer a Lamar Hunt US Open Cup de 2012, além da MLS Cup de 2013.
Foi negociado no mesmo ano do título na liga junto ao Wigan/ING, onde conquistou a Copa da Inglaterra. Voltou ao Sporting KC em janeiro de 2015, onde conquistou novamente a US Open Cup, que ainda conquistaria pela terceira vez em 2017.
O jogador de 34 anos descreveu sua alegria em seguir na franquia do coração: “Estou muito animado com a oportunidade de voltar ao Sporting e competir pela Copa MLS. “Kansas City é um lugar especial onde passei a maior parte da minha carreira e não gostaria de estar em outro lugar. Tenho orgulho de continuar representando este clube e jogando para nossos fãs. ”
Espinoza é o terceiro em jogos na história do Sporting KC, com trezentos e uma participações e desempenhou um papel fundamental para o clube ao longo de onze temporadas da MLS, levando o clube a sete playoffs.
O experiente jogador retorna como outra opção em um grupo de meio-campo renomado, com os outros titulares Ilie Sanchez , Gadi Kinda e Gianluca Busio, além da nova contratação de Remi Walter.
(Capa: Reprodução/ Instagram Espinoza)