Por meio de nota oficial divulgada pela franquia canadense, David Milinkovic chegou a um acordo mútuo de rescisão bilateral do seu contrato com o Vancouver Whitecaps. Portanto, não é mais jogador da equipe.
A decisão foi tomada na última segunda-feira (1), a tempo do atleta poder aproveitar a janela de transferências europeia. Milinkovic, que é francês, deseja voltar para casa ou, pelo menos, deseja estar mais próximo de sua família. Segundo o CEO e Diretor de Futebol do Whitecaps, Axel Schuster, a decisão foi baseada neste desejo pessoal do jogador.
“Lá no início da pandemia, David virou pai de seu primeiro filho. E ele estava se sentindo muito desconectado deste momento”, declarou Axel. O Vancouver passa por uma certa reformulação de elenco e, segundo Schuster, “foi o melhor momento para se tomar essa decisão, baseado nos desejos de todos os envolvidos.”
Milinkovic chegou ao Whitecaps por empréstimo do Hull City/ING, em Janeiro de 2020. Por uma cláusula em seu contrato, ficou de maneira permanente à partir de Outubro do ano passado. O atacante jogou 16 partidas pela franquia em 2020, marcando apenas um único gol.
(Capa: Reprodução/MLS)