A estrela internacional do Los Angeles Galaxy, o mexicano Javier “Chicharito” Hernández abriu o jogo sobre o seu primeiro ano na Major League Soccer. O jogador falou principalmente sobre as dificuldades fora do campo.
O centroavante veio em 2020 para substituir nada mais nada menos que Zlatan Ibrahimovic e pelo Galaxy marcou apenas 2 gols em 12 jogos. As péssimas atuações causaram críticas duras ao jogador, chegando ao ponto de muitos afirmarem que o time jogou melhor sem o atacante em campo.
Em entrevista ao LA Times, Chicharito disse que teve um ano extremamente ruim fora do campo. Segundo ele, chegou a ficar no “fundo do poço”.
“O que eu quero dizer é que eu toquei o fundo do poço. Vivi coisas em apenas um ano que você geralmente enfrenta ao longo de 5,10 anos. Não é uma desculpa e sim uma realidade, não consegui segurar tudo isso.”
Javier Hernández
No ano de 2020, a esposa de Chicharito, a modelo Sarah Koman se mudou para a Austrália junto com as duas filhas do casal, rumores de infidelidade vindo por parte da modelo apareceram nas mídias sociais. O jogador não passou o natal com os seus filhos.
2020 também foi o ano em que o ex-Manchester United perdeu o seu avô, com quem era bem próximo.
Apesar de todas as circunstâncias, Chicharito acredita que esses desafios que ele enfrentou durante o primeiro ano, fazem ele mais motivado para a sua segunda temporada na liga, agora em comando de um novo treinador, Greg Vanney:
“Eu nunca trabalhei tão duro na minha vida. Eu não confiei nas pessoas certas para me ajudar neste último ano, pessoas que não me ajudaram a elevar as minhas perfomances, relações e saúde.
Agora eu sinto como se eu tivesse uma dúvida com o clube e com os fãs. Apesar da minha idade avançada, eu vou mostrar a todos que idade é só um número.”
Javier Hernández
(Capa: Reprodução/ Site LA Galaxy)