ATUALIZAÇÃO ( 9 DE FEVEREIRO)
Na última segunda-feira (8), foi anunciado que a US Open Cup, a Copa dos Estados Unidos, teve seu cronograma de disputa da competição divulgado. Todavia, é sempre válido lembrar que o mundo ainda vivencia a pandemia da COVID-19 e, nos Estados Unidos, não é diferente. Portanto, é necessário informar que o comitê da US Open Cup aprovou um plano de contingência para o caso de a pandemia não oferecer condições de disputa das partidas até a data de início prevista.
Caso não se confirme até o final de março a existência de condições ideais para o início da competição na primeira semana de maio, a rodada de abertura será cancelada e o torneio iniciará na terceira semana do mês, possivelmente entre os dias 18 e 19.
Dentro desse cenário, o número de participantes da competição seria alterado. De 24 equipes, a US Open Cup passaria para somente 16 participantes, sendo oito da Major League Soccer, quatro da USL Championship, uma da USL League One, outra da NISA e mais duas de divisões inferiores, como a NPSL e a USL League Two.
Texto de: Fellype Santos
MATÉRIA ORIGINAL
Após 106 edições seguidas, a Federação dos Estados Unidos optou por cancelar a US Open Cup, Copa dos Estados Unidos, na temporada de 2020, por conta dos efeitos da pandemia.
Mas, de acordo com a Sports Illustrated, a competição retornará em 2021 em novo formato, reduzido, começando em maio e terminando no fim de junho.
A ideia é que apenas 24 equipes disputem o torneio. Apenas oito serão da MLS, entrando nas oitavas de final, e as outras 16 serão das outras divisões (USL Championship, League One, NISA).
As 16 equipes das ligas menores se enfrentam no round preliminar e os vencedores avançam para enfrentar as equipes da MLS.
A US Open Cup ainda não definiu as equipes participantes, o que deve ser feito em breve. O atual campeão é o Atlanta United, que venceu a competição em 2019. O campeão terá vaga direta na CONCACAF Champions League de 2022.
(Capa: Reprodução/Orlando City SC)