InícioMajor League SoccerD.C. UnitedDC United acerta empréstimo de atacante ao Swansea/ING

DC United acerta empréstimo de atacante ao Swansea/ING

Sabe aquela famosa história no futebol do gol aos 45 do segundo tempo? Assim também podemos classificar a contratação do atacante Paul Arriola pelo Swansea City/ING, por empréstimo sem opção de compra pelo DC United, já que o anúncio da chegada do jogador foi feito faltando poucos minutos para o encerramento da janela de transferências da Europa, nesta segunda-feira (1).

Arriola, que completará 26 anos na próxima sexta-feira (5) chega para ajudar seus novos companheiros do Swansea City/ING, na luta pelo acesso à Premier League. O clube ocupa a segunda colocação na Championship League, a segunda divisão do futebol inglês, provisoriamente dentro da zona de acesso para a Premier League. 

Dave Kasper, Diretor Geral do D.C. United e VP de Operações de Futebol, emitiu um comunicado após o empréstimo desejando sorte a Arriola. “Falamos com Paul e compreendemos como este passo é entusiasmante para ele na sua carreira profissional, desejamos a ele a melhor das sortes e aguardamos com expectativa o seu retorno ao no nosso clube”, afirmou Kasper.

Apesar do comunicado, existe a possibilidade de que os clubes negociem a permanência do jogador na Inglaterra.

Retrospecto 

Em quatro temporadas defendendo o DC United, Arriola possui 69 jogos disputados, 14 gols marcados e doze assistências. Pela seleção dos Estados Unidos, o atacante possui 35 convocações, oito gols marcados, incluindo dois gols contra Trinidade e Tobago, no domingo (31). Arriola irá reencontrar um companheiro de seleção, Jordan Morris no Swansea, que assinou com o clube galês por empréstimo do vindo do Seattle Sounders na semana passada. Uma curiosidade nessa negociação e que o proprietário maioritário do D.C. United, Jason Levien, é também coproprietário do Swansea.

(Capa: Reprodução / Twitter DC United)

 

Texto de Percel Macedo

Editado por Gustavo Guimarães 

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1