Em reconhecimento ao Mês da História Negra nos Estados Unidos, o General Manager do Toronto FC, Ali Curtis, comentou sobre o fato de atualmente ser o único General Manager negro das franquias da MLS.
Curtis está na função no Toronto desde 2019, depois de trabalhar anteriormente como diretor esportivo do New York Red Bulls. Em vídeo publicado pelo YouTube da liga no último sábado (20), Ali Curtis fala sobre sua perspectiva como um dos poucos executivos negros de front office no mundo dos esportes.
“Sim, conheço a cor da minha pele, seja na sala da diretoria ou do lado de fora do supermercado, mas está tudo bem e tenho tanta sorte de estar cercado por pessoas muito, muito boas em esta organização que me vê para mim.”, disse Curtis. “Acho que eu e todos os outros, independentemente do sexo ou da cor da pele, todos queremos a mesma coisa: todos queremos ter felicidade em nossas vidas, queremos ser capazes de fazer nosso trabalho da melhor maneira com nossas habilidades, queremos que nossos filhos tenham uma boa educação e sejam felizes e possam tentar alcançar todos os seus objetivos e sonhos”, completou.
“Isso me dá muita inspiração e motivação para continuar trabalhando duro e fazendo o melhor que posso, de modo que não só possa fazer isso por mim, mas também por meus filhos. Posso fazer isso por todos as pessoas que eu estou por perto e espero que daqui a 20 anos todos nós olhemos para trás e vejamos que fazíamos parte de algo muito, muito especial e então, quando olharmos para a mesa na qual não estamos mais sentados, lá há muito mais pessoas que talvez se pareçam conosco”, enfatizou.
(Capa: Reprodução/ Site Toronto FC)