Seleção americana, atual campeã mundial, derrotou a Argentina por 6 a 0. Megan Rapinoe foi a estrela da partida
A seleção americana de futebol feminino, atual campeã mundial, derrotou a Argentina por 6 a 0 nesta quarta-feira e revalidou seu título da SheBelieves Cup em Orlando, Flórida.
Nesta última quarta-feira (25), a Seleção Feminina dos Estados Unidos faturou mais um título da SheBelieves Cup ao vencer a Argentina por 6 a 0, no Exploria Stadium, em Orlando, pela terceira rodada do torneio. Megan Rapinoe foi a estrela da partida, marcando dois gols. Carli Lloyd, Kristie Mewis, Alex Morgan e Christen Press também deixaram suas marcas na goleada.
É o quarto título da ”USWNT” na competição, que começou a ser disputada em 2016. Este foi o primeiro bicampeonato consecutivo na SheBelieves Cup.
O JOGO:
Mais uma vez a principal seleção do mundo no futebol feminino foi dominante do começo ao fim dos 90 minutos. As estatísticas mostram isso. Foram 27 chutes das americanas, sendo 11 ao gol e nenhuma chance cedida para Argentina. Além disso, foram mais de 547 passes trocados contra apenas 266 e uma posse de bola a favor do time da casa no patamar de 70%.
Apesar de ser a partida final e do título, o técnico da Seleção Norte-Americana, Vlatko Andonovski, fez várias rotações no time titular, como a entrada da goleira Jane Campbell e de Mewis, que inclusive fez um dos gols. Além disso, Horan, Lavelle, Morgan e Lloyd foram poupadas no segundo tempo de jogo.
Essas mudanças ocorreram durante toda a competição e são parte do planejamento da Seleção para os Jogos Olímpicos Tokyo 2020, que serão disputados neste ano devido a pandemia de COVID-19.
FICHA TÉCNICA:
Estados Unidos – 6
Campbell; O’Hara (Sonett), Davidson, Sauerbrunn, Short (Purce); Lavelle (Horan), Ertz (Howell), Mewis, Rapinoe (Smith); Lloyd (Alex Morgan), Press.
Téc: Vlatko Andonovski
Argentina – 0
Pereyra; Delgado, Sachs, Cometti, Nunez (Stábille), Menéndez (Larroquette), Santana, Faltán (Ippólito), Rodríguez (Oviedo); Huber (Mayorga), Jaimes (Camara).
Téc: Carlos Borrello
Gols: Rapinoe (2x), Lloyd, Mewis, Morgan, Press (EUA)
Cartões Amarelos: Santana, Nunez, Ippólito.
Cartões Vermelhos: Nenhum
MELHORES MOMENTOS
(Capa: Reprodução/ Twitter USWNT)