Na noite desta segunda-feira (4), o São Paulo/BRA acertou a venda do jovem atacante Brenner ao FC Cincinatti. O valor da transferência se aproxima a 18 milhões de dólares divididos em 13 milhões pela venda, dois milhões relacionados as participações além de 20% de “mais-valia” para futuras negociações. Valor este que se equivale a R$ 97,68 milhões na atual cotação da moeda norte-americana.
A duração do contrato é de cinco anos. Antes da divulgação dos valores, a franquia de Cincinnati postou um tweet que dava uma pista sobre um anúncio de contratação relacionado ao Brasil.
A contratação de Brenner passa a ser a mais cara da história da Major League Soccer. De acordo com o portal Transfermkt, a vinda do brasileiro aos Estados Unidos superou a venda de Pity Martinez do River Plate/ARG ao Atlanta United pela quantia de 16 milhões de dólares.
Pela manhã, o atacante não chegou a treinar com o restante do elenco do São Paulo justamente por conta de sua negociação junto ao FC Cincinnati. Segundo informações do UOL Esporte, o próprio atleta pediu à nova gestão do clube para ser transferido.
Ainda segundo informações do UOL Esporte, São Paulo e FC Cincinnati fecharam uma parceria que estabelecerá um intercâmbio envolvendo jogadores das categorias de base que está prevista para começar na próxima temporada.
(Capa: Reprodução/Getty Images)